
CONDUÇÃO E CONSUMO DE CANNABIS
A World Health Organization concluiu que há consistência suficiente e coerência nos estudos experimentais com vítimas de acidentes rodoviários, que mostram um aumento do risco de acidentes com veículos motorizados, nos casos em que pessoas conduzem sob o efeito do Cannabis. Sendo o risco maior quando cannabis é combinado com doses tóxicas de álcool.
Os efeitos desencadeados pelo cannabis afetam a condução, quer de veículos ou de aviões, por diminuírem o tempo de reação. Numerosos estudos têm mostrado que o Cannabis prejudica, seriamente, o desempenho dos condutores. No Reino Unido, EUA, Austrália, Nova Zelândia e muitos países europeus, o Cannabis é a droga mais comum, além do álcool, a ser detetada em condutores envolvidos em acidentes fatais e em paragens STOP. No entanto, maior parte dos indivíduos em que foram detetados níveis de Cannabis enquanto conduziam não tinham bebido álcool ou tinham níveis abaixo do permitido legalmente.[7]

[12]
7. ASHTON, C.H., Pharmacology and effects of cannabis: a brief review. The British Journal of Psychiatry, 2001. 178(2): p. 101-106.
Imagens:
12. http://www.chademente.com/alcool-e-cannabis/